dimensões

dimensões

quarta-feira, 16 de março de 2011

A língua 21/10/10

Minhas mãos já não te alcançam
Minha visão já não te enxerga
(O horizonte sempre vence o olhar)
Quem me dera poder voar,
Correr, saltar quilômetros inteiros...
Ser mais que um homem
Limitado e frágil.
Quem me dera meu pau
Ter noventa quilômetros.
(Esses são delírios que a tua abstinência me causa)

O fato é que nessa distância
Que nos separa... distância de hemisférios
(Pois parece que há um mundo inteiro entre nós)
O único carinho que posso te fazer
É o carinho com palavras
O carinho de uma rima
Ou de uma metáfora.

E já que não posso te dar
A minha língua muscular
Este órgão sexual com funções literárias.
Já que eu não posso te beijar
Te lamber, me lambuzar em tua beleza.

Uso a minha outra língua
Pra te acariciar...
A minha língua portuguesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário