dimensões

dimensões

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Ela e a metafísica 20/04/09

Não vou dizer que em dias cinzas como hoje me lembro de você
Está comparação pode até ser poética, mas não é verdadeira.
Em dias assim cinzas como este, lembro de mim mesmo, da minha tristeza crônica
de poeta, da minha solidão gigantesca e necessária que me faz amar de mais.
De você eu lembro nos dias mais ensolarados e quentes, pois estes dias são iguais a você luminosa e radiante.
Não gosto de lembrar de você assim como hoje, desta forma sem esperança.
Prefiro acreditar que existem coisas que passam, e existem coisas que sempre são, como se Heráclito e Parmênides estivessem certos ao mesmo tempo. E você é a prova de coisas que sempre são, pois você existia em mim como sonho, depois te encontrei como vida, e hoje és a minha melhor lembrança.
És uma musica distante que me acalma quando tudo está perdido.
Pois para além das limitações de tempo e espaço, existe algo de mágico em nós, algo de abstrato, que não conhece distancia, e nem conhece tempo, algo que sempre é, algo imóvel, como diria Zenão. Algo que não envelhece, como sonhos, idéias e sentimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário