dimensões

dimensões

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Os pássaros 05/05/2010

Se o meu amor fosse um pássaro
Não teria o canto belo dos rouxinóis
Nem o vôo poético das gaivotas
Nem a vigilância noturna das corujas.

Se meu amor fosse um pássaro
Não teria a avidez das águias
Nem a delicadeza dos beija flores
Nem a simbologia dos pombos.

Se meu amor fosse um pássaro
Não teria a elegância dos pavões
Nem a superioridade dos cisnes
Nem tão pouco a presunção dos flamingos.

Mas se meu amor fosse um pássaro
Também não teria a tristeza negra dos corvos
Nem tão pouco a graça patética dos pingüins
Muito menos a servidão estúpida das galinhas.

O amor que tenho
É mudo... 
É simples...
É cotidiano...
É normal...
Por isso se meu amor fosse um pássaro
Seria o pássaro mais simples de todos
Seria apenas um pardal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário